GAROPABA URBANISMO SUSTENTÁVEL

Nascemos na encantadora Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. Prontos para desenvolver empreendimentos imobiliários com o propósito de agregar valor ao que é sustentável. Atuamos no segmento de loteamentos, formando bairros, incorporações imobiliárias e também construção civil.

A NOSSA GRANDE MISSÃO É

Alinhar o desenvolvimento de projetos urbanos de qualidade a ações que minimizem os impactos ambientais da atividade. De modo a inspirar atitudes da comunidade e de nossos clientes para viver em harmonia com o entorno natural.

UMA VISÃO CONSCIENTE

Em especial, a de preservação do meio em que estamos inseridos. Sempre respeitando todas as questões ambientais e atuando para gerar loteamentos e edificações urbanas que proporcionem uma melhor qualidade de vida aos seus moradores.

LUCIANE GIACOMET BARBOSA

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), possui mestrado e doutorado pelo Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura (PROPAR), da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sua dissertação mestrado, “Revitalização Portuária: caso Puerto Madero”, discute o tema da reciclagem urbana e arquitetônica de espaços degradados da cidade, enquanto que sua tese de doutorado “Parque Marinha do Brasil: um parque, três projetos”, discute e analisa, em conjunto, os três projetos desenvolvidos na década de 70 para o extenso parque urbano que urbanizou uma longa faixa da orla de Porto Alegre. A atuação profissional da pesquisa acadêmica sempre se voltou para o estudo e o conhecimento de grandes áreas urbanas ligadas a bordas aquáticas, com potencial para revitalização ou urbanização verde. Também na FAU/UFRGS, lecionou nas cadeiras de Introdução ao Projeto Arquitetônico II e Projeto Arquitetônico II e IV, ao longo dos anos 2008 e 2009. Aliada à carreira acadêmica, sempre manteve escritório próprio de arquitetura, desenvolvendo projetos de interiores e exteriores, projetando e construindo edificações residenciais ou comerciais. Em 2010, juntamente com seu marido e também sócio Murilo, projetou, executou e implantou em Porto Alegre o espaço de eventos Palazzo di Baco. Esse projeto, implantado em uma chácara de vegetação preservada, representa o pioneirismo dos sócios em negócios que preservem, valorizem e se integrem ao meio ambiente em que se inserem. Desde a construção até a manutenção dos dias atuais, a propriedade segue com o propósito de reaproveitar materiais, captar águas pluviais e gerar um ciclo interno de sustentabilidade, no sentido de minimizar impactos e respeitar o entorno próximo da comunidade e da biodiversidade.

MURILO DIAS BARBOSA

De família de cartorários e loteadores – titulares por mais de 100 anos na família, ingressou cedo no trabalho no cartório de registro de imóveis de Taubaté – SP. Trabalhou no cartório sendo desde office boy, até chegar a setores que exigiam conhecimento em leis que regem o setor. Junto a outras atividades empresariais – pois desde os 18 anos de idade sempre empreendeu e possuiu empresa -, manteve a atuação no mercado imobiliário. Com CRECI emitido desde 1994, sempre atuou como corretor de imóveis e proprietário de imobiliária. Ao mesmo tempo da atuação no mercado imobiliário, cursou a faculdade de direito. Período que mantinha advogados eventualmente sub contratados, para execução de processos judiciais de serviços de regularização de imóveis, tais como usucapião, retificação judicial e reivindicatórias. Outros processos administrativos, tais como loteamentos, desmembramentos, incorporações imobiliárias, sempre fizeram parte de sua da rotina de trabalho. Já formado e como advogado, a especialização teórica e prática em questões imobiliárias se mantém até os dias atuais. Em 2010, Murilo juntamente com sua esposa e sócia Luciane, adquiriu uma área de 15.000 m² na zona sul de Porto Alegre. Lá edificaram um espaço de eventos, O Palazzo di Baco, que está em atividade desde 2011 e tem uma marca forte por ser sustentável. Na construção reaproveitou muitos materiais já existentes na propriedade e é totalmente orgânico. É feito o reaproveitamento de água da chuva, entre outras medidas que mitigam o impacto ambiental.